Foto:
18/07/2019 14:32
ITR 2019

ITR 2019

Atendendo a Instrução Normativa  1877 de 14 de Março de 2019, que dispõe sobre a prestação de informações sobre Valor da Terra Nua à Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil.  E determina os parâmetros que devem ser adotados pelos Municípios conveniados na elaboração do VTN/ha (Valor da Terra Nua por Hectare).

O Município de Nova Canaã do Norte-MT através do Engenheiro Florestal Danilo Carvalho Nava, definiu o Valor da Terra Nua (VTN) para o exercício de 2019 com elaboração do Laudo Técnico de Avaliação.

O Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) é um tributo federal cobrado anualmente das propriedades rurais. Precisa ser pago pelo contribuinte que seja proprietário da terra, pelo titular do domínio útil ou pelo possuidor a qualquer título (inclusive o usufrutuário) de imóvel rural.

A Declaração deve ser realizada respeitando as informações do VTN (Valor de Terra Nua) informado pelo Município.

A Receita Federal do Brasil, através de convênio firmado com o Município de  Nova Canaã do Norte -MT disponibilizou a malha fiscal de exercícios anteriores, assim está realizando a fiscalização

A Prefeitura Municipal orienta aos produtores que procurem informações junto aos Escritórios Contábeis e Prefeitura Municipal para verificar o VTN (Valor da Terra Nua) por hectare informado pelo Município, para que não haja transtornos com a Receita Federal do Brasil.

A Declaração do Imposto Territorial Rural exercício 2019 deverá ser apresentada no período de 12 de Agosto a 30 de Setembro de 2019.

Evitem Malha Fiscal! Regularize as informações de suas propriedades rurais.

Maiores informações no telefone (66) 3551-2400.

VTN 2019 e Informativo do ITR.

Texto/Fonte: